sábado, 1 de maio de 2010

O Susto...

Pois é miinha gente, na 3ª feira como havia postado no orkut, o Gu tava com febrinha, sem coriza, sem tosse só a febre. Meu alarme de mãe constatou logo que era a garganta, febre alta, sem nada é garganta! Pois bem, liguei imediatamente para a Pediatra (minha 3ª mãe, rsrs) e marcamos para o dia seguinte uma pequena avaliação, para checar ouvido, garganta e etc... meu dia foi tranquilo, trabalhoso tbm, controlando febre fazendo td q a pedi incou. A noite fui para a Faculdade q é de praste, qd cheguei em casa ás 22:30 vi meu pequeno no colinho de sua vó e mt gemente, parecia estar doendo alguma coisa, bem molinho abatido msmo, então peguei no colinho e fui fazer ele durmir, marido já havia dado remedio, banho e faltava o mama e a cama, fiz isso, tirei minha blusa e meu calçado, mais deitei de calça jeans, passando das 23:00 ele durmiu feito um anjinho na minha cama, qd o Daniel veio se deitar logo coloquei o Gu no seu berço (até para ele se acomodar melhor, pois não dorme londe dele), mais será q foi a coisa certa?! NÃO... na msma hora ele gritou bem agudo, qd olhei correndo vi meu pequeno td duro, se tremendo, virando os olhos, enrrolando a lingua, quase desfalecido, foi tudo MUITO mais MUITO rápido, peguei ele no colo e sai gritando para irmos ao médico correndo, o daniel ainda tentou fazer alguma coisa, então na hora me vi na frente do telefone e ligando para a pedi q me disse "enrrola ela numa toalha, principalmente a cabeça e cooooooorra para o Pronto Socorro", lá foi eu muito rápida q nem deu tempo de abotoar a blusa q havia encontrado no meio do corredor, nem sei como mais sei q a Mari estava em meus braços, assustada e o Gu desfalecendo sem ar mesmo no meu msmo braço e eu desenrolando a língua e soprando a boca para q um pouco de ar entrasse nele, saimos feitos loucos pela rua, deixamos a casa TOTALMENTE aberta(se alguem entrasse, já era, tinham levado tudo, tudo msmo!), o Daniel pegou a Mari e saiu a dirigir com ela no colo e mt varado, chegamos no hospital, eu gritando chamando médico, q veio correndo, na hora ele aplicou Diazepam na veia, e logo ela começará a tremer mais e eu louca de desespero (na hora td passa na nossa cabeça), e assim ele ficou a convulsionar uns 40 min, e o meu desespero aff, nem sei como explicar é horrivél, é de dar mt medo de perder qm a gente mais ama!
Após isso, ele foi ficando com as unhas coradas novamente e o médico resolveu interná-lo, meu maior medo depois q passou a crise era "oq ele vai perder?!?!?!", o GU ta mt esperto e tem crianças q com uma crise já era,desaprende as coisas, ele estava dopado, durmindo (tbm com um sossega leão!), enquanto eu só chorava, chorava, era a 1ª vez q acontecia isso e eu totalmente despreparada.
No outro dia ele acorda ás 9:00 da manhã, eu com medo dele não me reconhecer, olhei para ele e disse " bom dia, meu amor" e ele "bun Dia"... aiiiii fiquei radiante! pois ele havia falado cmg e então comecei né?! "qq isso" e ele "AO" (alô), e eu"ql seu nome?" ele "cucaco"... pronto, fiquei mais tranquila, beeeeeem mais tranquila!! o Susto passou, liguei para a neuro e ela me disse q era para dar em casa 30gts de gardenal por um tempinho, pois como ele tem lesão cerebral é melhor previnir, mais q 90% de chances mesmo de ser da febre, isso me tranquilizou muito!!

Tivemos alta e os procedimentos são os mesmos do hospital! ás 22:00 o antibiotico e Gardenal!

Ahhh: Era REALMENTE A GARGANTA!!!

Assim continuo com meus olhos e ouvidos atentos e 37,5º pro Gu já é motivo de tomar Dipirona, alivium... oq tiver!!

Ontem mesmo foi motivo para ele fazer mais arte junto com sua fiel escudeira né?! rsrs, estava na sala ele e Mari enqunto eu fui fazer pipi.. rsrs... qd escuto um barulhão, "Broooooooooooow" aff sai igual uma louca e qd fui ver, era o Gustavo q havia puxado o fio do DVD q fez com ele (o DVD), caisse em cima de sua cabeça, ai ai ai... lá estava eu com um saquinho de gelo socorrendo o menino levado, como se não bastasse a Mari faz estripulias e torce o pézinho (coisinha de leve, nem machucou), mais como viu o gelo no irmão, fez uma ceninha e pediu q colocasse nela tbm.. rsrsrs, não é uma lindona?!?!?! rsrsrs


Nesses dias VI REALMENTE Q NÃO VIVO SEM MEUS MAIORES TESOUROS... Meus filho, meu Marido... EU OS AMO MAIS Q TUDO!!!!

8 comentários:

Mari Hart disse...

Grazi queri,o Leo teve sua primeira convulsão na idade do Gu,quase 2 anos. Qualquer febre baixa que ele tem,até 37,5 já é motivo de alerta.O cérebro lesado tem uma tendência a epilepsia,então qualquer febre baixa pode desencadear uma. Ele toma gardenal desde então,depois disso teve outras 3 crises 1 ano depois,mas está há meses sem nada. Temos supositório de diazepan de reserva pra emergência em casa,seria bom pedir para seu neuro. Mas é só cuidar,observar,tomar a medicação certa que não terá mais sustos se Deus quiser!Fiquem bem!

Gislaine delicias da Gis disse...

gente me arrepiei toda...vc tao novinha e tao mulher...exemplo de mae...

Robertha disse...

Meu Deus Grazi, q susto!
Eu já passei um sufoco desses com o Pablo. Acho importante q o gu tome anticonvulsivante como precaução. O Pablo toma trileptal 2x por dia desde q saiu do hospital.

Thata disse...

FORÇA AMIGA !!

Jéssica disse...

Grazi você é um exemplo e mãe. Uma vez estava no hospital pq me deu uma crise de tosse e fui fazer nebulização,quando ouvi uma enfermeira dizer que DEUS só da filhos especias ha mães especias.E fiquei com essa frase na cabeça,realmente vc é muito especial espero que a cada dia vc possa ser mais experiente para cuidar cada vez melhor dos seus filhos e que DEUS possa sempre te capacitar e te fazer vencedora...
Você e sua família são mais que vencedores .. Adoro Vocês!! Um Beijão

Néa e Arthur disse...

Amiga que susto heim!Graças a Deus o gu já está em casa aprontando todas!Vc é um exemplo de mãe!
Beijos

Mamãe do ano! disse...

minha amiga, vc eh show de bola mesmo! guerreira, forte, mesmo nas lutas jamais entrega os pontos. e o Gustavo provou realmente ser seu filhote. Qto ao dvd deixe ele quebrar tudo, pois o material é só ir a uma lj e pagar em 25 x, mas o fisico ... esse n tem preço.

Unknown disse...

FORÇA NÓS JA VIMOS QUE VC TEM , ENERGIA PARA ESSA MARATONA TMB,E O MAIS IMPORTANTE DE TDS É FÉ EM DEUS, ESSE É O NOSSO SOCORRO BEM PRESENTE E ACREDITO É NELE QUE VC SE SEGURA, FORÇA QUERIDA MENINA MULHER,ME EMOCIONEI COM ESSE RELATO, VOU ORAR A DEUS PARA QUE TD FIQUE NA PAZ,MIL FORÇAS E ENORME BJINHOS EM CADA UM DELES,BJUS QUERIDA, DEUS TE ABÊNÇÕE.