quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Músicas para meus ouvidos...

Se tem uma coisa que aqui em casa somos apaixonados, é por música! Desde pequena, aprendi com a minha mãe, a tomar gosto pela coisa. Lembro dela cantarolando pela casa, fazendo umas tarefas, mas sempre cantando!

Quando o Gustavo nasceu, e descobrimos a sua Paralisia. Fomos para ABBR, e lá descobrimos que tinha uma terapia, feita com a musica, onde a música era a base da terapia. Sem hesitar coloquei ele, para praticar isso, e logo, ele amou pois assim como eu e minha mãe, adorava uma música. Eu até então, nem sabia o que na real esta terapia iria ajuda-lo. Logo vi que sua atenção estava melhorando, ele estava mais atento na televisão, nas músicas do rádio, no Youtube. Além disso, sempre cantei para eles na minha barriga, é muito importante esta troca de sentimentos, com as crias na barriga, cantava me emocionava com isso, arrepiava bastante. Era a unica coisa que eu fazia na gestação, além dos vômitos (rsrsrsrs).



"A musicoterapia é uma organização de estudos que já aconteceram, de uma maneira empírica, ao longo do tempo.Desde que o homem está na terra, ele elaborou instrumentos, cantos e sons rústicos que foram se aprimorando ao longo da vida. Através de experimentos, descobriu-se que os sons produzidos por músicas acalmavam pessoas que necessitavam de tratamento para cura de medos e enfermidades. Esses dados foram organizados por médicos, músicos, terapeutas e pesquisadores, dando origem aos primeiros cursos de Musicoterapia aliando essa técnica terapeutica como auxilio de tratamento de saúde física e mental."

Fonte: http://transamerica.tv.br/Saude/musicoterapia.html

Bom fica aqui minha dica, para mim é válido, afinal estímulos nunca são demais, é claro, que deve saber usa-los com coerência.

Até o próximo post...

Um comentário:

Anônimo disse...

Um máximo!